O empresário paulista Chiquinho Scarpa, 71 anos, detalhou, em entrevista à revista Quem, seu atual estado de saúde após ficar sete meses internado e passar por 10 cirurgias. O milionário deu entrada no Hospital Sírio-libanês, em São Paulo, pela primeira vez, em abril de 2022, quando foi submetido aos procedimentos devido a uma diverticulite que atingiu sua bexiga e acabou evoluindo para peritonite.
Posteriormente, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, também na capital paulista, e recebeu alta em novembro do ano passado. Após cinco meses em casa, revelou que ainda sente dificuldade para se locomover e atribuiu isso ao extenso período em que ficou sem praticamente andar, na cama do hospital.
— Estou mais ou menos. Ainda sigo em recuperação e estou andando com um pouco de dificuldade. No final de abril, devo voltar à rotina normal — declarou o paulista, acrescentando que seus últimos exames apresentaram bons resultados.
E afirma ter removido o último curativo de uma das cirurgias há cerca de duas semanas.
Qualidade de vida
Para o milionário, a rotina intensa de exercícios físicos que mantinha, de duas horas diárias, foi um dos fatores que contribuíram para sua rápida melhora. Agora, por recomendação médica, precisou diminuir o ritmo e o peso dos aparelhos.
— Faço de segunda a sexta-feira. Só às quinta que deixo livres, porque a manicure vem aqui em casa. Os treinos são muito mais leves. Fazia 40 minutos de esteira antes, agora faço 20. O resto é alongamento e musculação, mas tudo com pesinho mais leve — afirmou.
Além disso, ele contou ter precisado readaptar sua rotina alimentar:
— Tenho que comer às 10h; na hora do almoço; às 16h, fazer um lanche, e depois jantar. Não consigo comer tudo isso, mas estou tentando fazer pelo menos três refeições.
Vida amorosa
Ao ser questionado sobre a possibilidade de se casar novamente, Scarpa negou e disse que está feliz solteiro. Ele já foi casado com Ana Carolina Rorato de Oliveira, em cerimônia realizada em 1998 e que durou um ano, e com Rosimari Bosenbecker, de 2007 a 2010.
O empresário revelou ainda que ter um filho, hoje, já não está mais em suas metas. Segundo Scarpa, o convívio com seus sobrinhos e com os netos de seus amigos foi um dos motivos pelos quais mudou de ideia.