A 95ª edição do Oscar, realizada neste domingo (12), no Teatro Dolby, em Los Angeles, como de costume, enfileirou em seu tapete vermelho — que, neste ano, pela primeira vez, é do tom champanhe — diversas estrelas do cinema, entre veteranas e jovens em ascensão. E todas esbanjando estilo e criando tendências.
A noite foi marcada por peças com muito brilho e variação entre cores marcantes e tons mais claros. Chamaram atenção dos fotógrafos em sua chegada à cerimônia nomes como Florence Pugh e Cara Delevingne, que não concorriam aos prêmios da noite, mas se destacaram pela elegância.
Michelle Yeoh, de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, e Angela Bassett, de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, atraíram as lentes enquanto chegavam à cerimônia. Enquanto a primeira apostou em um vestido branco, a segunda investiu no roxo.
As estrelas do pop Rihanna e Lady Gaga chegaram à cerimônia do Oscar desfilando longos vestidos pretos com transparências — ambas estavam indicadas ao prêmio pelas músicas originais de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Top Gun: Maverick, respectivamente.
Também passaram pelo tapete vermelho do Teatro Dolby dois artistas que disputaram a estatueta de melhor ator: Brendan Fraser, por A Baleia, e Austin Butler, por Elvis. Ambos foram de smoking preto, entregando elegância e simpatia.
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do prêmio Nobel da Paz, em 2014, também foi uma das convidadas para a cerimônia. Ela foi com um vestido prateado para conferir a principal premiação do cinema.