O influenciador digital Tiago Toguro, 29 anos, que publica nas redes sociais conteúdos relacionados à musculação e humor, se envolveu em um acidente de trânsito ocorrido na madrugada de sexta-feira (3), na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele estava dirigindo um automóvel, que acabou colidindo com uma moto.
Segundo informações do G1, em depoimento prestado à polícia, testemunhas que estavam no local relataram que Toguro vinha da Linha Amarela quando perdeu o acesso à Avenida Brasil. Ainda conforme relatos, para tentar voltar, o influenciador teria dado marcha a ré, quando teria acontecido a colisão com a moto.
A Lamsa, concessionária que administra a rodovia, comunicou, em nota, que logo após o acidente equipes de emergência foram acionadas. No entanto, o piloto da moto, Johny Vieira Da Silva, 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Defesa Civil se deslocou até o trecho da rodovia e autorizou o transporte do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Versão apresentada pelo influenciador
Na tarde deste sábado (4), Toguro publicou uma nota de esclarecimento em seu Instagram. No post, ele confirmou o seu envolvimento no acidente e a morte do motociclista.
"Venho a público, em respeito aos familiares e amigos, com pesar, esclarecer as notícias sobre o acidente ocorrido na madrugada de 03/03/23, envolvendo o meu veículo e a motocicleta da vítima. Uma fatalidade, em que, infelizmente, ele veio a colidir na parte traseira do veículo e perdeu a vida", escreveu.
O influenciador fitness, no entanto, desmentiu a versão apresentada por testemunhas e disse que prestou apoio ao motociclista. "Em momento algum eu dei marcha ré, não posso falar mais detalhes do acidente, por orientação, mas posso afirmar que desde o momento do acidente, eu permaneci no local, aguardei o atendimento médico à vítima, me coloquei à disposição das autoridades para que fosse realizado o exame de alcoolemia e substâncias tóxicas, aguardei a realização da perícia técnica por parte da Polícia Civil e após, ainda no local dos fatos, fui liberado pela autoridade policial", declarou.
Na publicação, Toguro ainda afirmou que procurou as autoridades para colaborar e que teria se colocado à disposição dos familiares de Johny para prestar ajuda em todo processo. "Preocupado com a situação e sem os dados da vítima e familiares, fui até a 21ª DP, responsável pela ocorrência, me apresentei espontaneamente e fiz um termo de declaração, documento este público, que consta que estou à disposição da família neste momento de luto, para auxiliar no que for possível. Informando também que só ontem, no final da noite, que eu recebi o contato dos familiares e minha assessoria conversou com a irmã da vítima, que ficou de se reunir com sua família e nos retornar para podermos prosseguir com o auxílio e assistência devida".
Toguro também utilizou as redes sociais para explicar que não se pronunciou publicamente antes porque estava abalado com o ocorrido. "Peço a todos aqueles que realmente gostam de mim, que entendam o meu silêncio e sentimento, mas principalmente respeitem o sofrimento da família e amigos da vítima e que sejam acolhidos neste momento de dor", concluiu.
Veja na íntegra a nota de esclarecimento:
Quem é Toguru?
O influenciador Toguru tem conquistado espaço nas redes sociais ao publicar conteúdos relacionados à musculação.
Formado em Educação Física e com uma graduação em Nutrição em andamento, o influencer acumula 6,2 milhões de seguidores no Instagram, 4,3 milhões no TikTok, 3,1 milhões em sua página no Facebook e 392, 5 mil no Twitter.
Além das redes sociais, Toguru tem dois canais oficiais no YouTube, o Em Busca do Shape Inexplicável e o Mansão Maromba. Juntos, eles acumulam mais de 8 milhões de inscritos.
Além dos conteúdos relacionados ao mundo fitness, o influenciador aposta em vídeos de humor, em que ele aparece de forma inesperada para dar lição de moral em uma determinada pessoa que está menosprezando a outra.