A apresentadora Ana Clara, 25 anos, fez na última sexta-feira (23) uma publicação reclamando sobre uma Lamborghini que ocupava duas vagas no estacionamento de um shopping no Rio de Janeiro. A publicação viralizou no Twitter e já conta com mais de 104,6 mil curtidas e 2,7 mil compartilhamentos.
Na publicação, a ex-BBB também mostrou um bilhete que foi escrito à mão por alguém e deixado no para-brisa do veículo, com um recado ao dono. "Tua Lamborghini dá direito a duas vagas?", diz a mensagem.
Após ver o post da apresentadora, o proprietário do esportivo de luxo, o investidor do mercado financeiro Suriel Ports, gravou e compartilhou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre o assunto:
— Bom dia, Ana. Tudo bem? Eu vi que você tirou uma foto do meu carro ontem e postou no seu Twitter, numa tentativa de talvez viralizar na rede social.
Em seguida, Ports justificou que ocupou as duas vagas para evitar que seu carro sofresse algum arranhão e acrescentou que qualquer dano em um automóvel como esse, que custa mais de R$ 3 milhões, é um grande prejuízo financeiro.
— Esse tipo de carro normalmente quem o tem costuma parar em duas vagas não porque a gente se acha arrogante, melhor que os outros ou prepotente, mas porque ainda mais nessa época de Natal e final de ano onde as pessoas estão na correria, às vezes um pequeno descuido ou desatenção do motorista que para aqui do lado acaba batendo a porta neste carro — argumentou.
O investidor também enfatizou que só estacionou em duas vagas porque o local estava vazio e que, portanto, segundo ele, sua atitude não teria prejudicado outras pessoas.
Repercussão nas redes sociais
Na publicação de Ana Clara, diversos internautas se manifestaram sobre o caso. Algumas pessoas concordaram com a indignação da apresentadora relembrando que as vagas são individuais e, portanto, cada motorista só tem direito a uma vaga.
"Esses dias quando vi uma dessas, falei com o segurança, ele registrou no sistema e o ser teve que pagar pelas duas vagas", contou uma internauta. "Se tem dinheiro pra ter uma Lamborghini, no mínimo pague pelas duas vagas!", criticou outro. "Eu denunciaria ao Detran da cidade", comentou um usuário do Twitter.
Já outras pessoas criticaram a postagem da apresentadora e deram razão ao dono do veículo. "Como vocês não têm carro de luxo, eu explico: a gente faz isso pra evitar que motoristas ruins e escrotos não encostem perto, e por algum acaso arranhe sem querer", argumentou um internauta. "Faria a mesma coisa. Imagina ter a porta arranhada por uma caminhonete!", defendeu outra.