Marcello Antony, 57 anos, se emocionou ao revelar que seu filho Francisco, de 18, era soropositivo quando foi adotado por ele, em 2003. O menino tinha apenas nove meses de vida quando passou a fazer parte da família do ator.
O caso foi detalhado pelo artista durante o podcast Papagaio Falante, na terça-feira (1º). O ator chorou ao falar sobre a história com seu filho:
— Quando eu olhei para o Francisco, minha vida mudou. Minha psicóloga na época disse que é como se eu tivesse visto nele um reflexo de mim pequeno, precisando de carinho. A minha sensação foi: "Onde você estava esse tempo todo?"
Em seguida, Antony falou pela primeira vez que o garoto nasceu portando o vírus HIV.
— Eu nunca falei isso. Vou falar agora. Ele era soropositivo. Ele negativou comigo. Por isso que o médico falou assim: "Você quer ficar com ele? Ele pode morrer a qualquer momento". E eu falei: "Ele pode morrer agora, mas ele é meu filho" — revelou ele ao podcast de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.
Antony adotou Francisco com a sua então esposa, a atriz Mônica Torres. O ex-casal se separou em 2017, após 11 anos de união estável. Sem entrar em detalhes, o artista disse que a criança cresceu de forma saudável e que, aos poucos, o vírus passou a ser indetectável.
— Depois que ele veio para mim, ele não teve mais problema. No fundo, o amor cura tudo. Hoje ele é um garoto saudável, forte, amoroso demais, me ensina muito, aprendo muito com ele e com os meus outros filhos — completou, emocionado.