A cantora Shakira e o jogador de futebol Gerard Piqué chegaram a um acordo sobre a guarda dos filhos, afirmou o representante da artista colombiana na Espanha nesta terça-feira (8). Conforme o comunicado, o ex-casal, cuja separação foi anunciada em junho, deve revelar mais detalhes sobre sua combinação ainda hoje. As informações são do portal G1.
De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o acordo especifica que os filhos Milan, nove anos, e Sasha, sete, se mudarão para Miami, nos Estados Unidos, com a mãe.
O acordo foi selado uma semana depois que Piqué anunciou sua aposentadoria do futebol profissional e a saída do Barcelona. Já a cantora está enfrentando um julgamento por supostas acusações de fraude fiscal na Espanha.
Shakira e Piqué estavam juntos desde 2011, mas nunca se casaram. Eles se conheceram pouco antes da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, quando ele participou do clipe de Waka Waka (This Time for Africa) da artista, a música oficial da competição.
Em setembro, a colombiana abriu o jogo pela primeira vez sobre o fim do seu casamento, em entrevista à revista Elle norte-americana. A artista falou das dificuldades de manter os filhos em privacidade, de como estava lidando com a repercussão da notícia e sobre ter deixado a carreira em segundo plano para apoiar os projetos do ex-marido em Barcelona, na Espanha.
— Como jogador de futebol, ele queria jogar e ganhar títulos e eu tinha que apoiá-lo. Quero dizer, um de nós dois teve que fazer um sacrifício, certo? Ou ele rescindiria seu contrato com o Barcelona e se mudaria para os Estados Unidos comigo, onde está minha carreira, ou eu teria que fazer isso. E, assim, um dos dois teve que fazer esse esforço e esse sacrifício. E eu fiz isso. Coloquei minha carreira em segundo lugar e vim para a Espanha, para apoiá-lo para que ele pudesse jogar futebol e ganhar títulos. E foi um sacrifício de amor. Graças a isso, meus filhos puderam ter uma mãe presente, e tenho esse vínculo incrível com eles que é inquebrável e que nos sustenta. Você sabe, é isso. É tudo o que posso dizer — desabafou.