Edna Tralli, mãe do jornalista Cesar Tralli, morreu neste domingo (9) em um acidente aéreo em São Paulo. Por nota, a Globo confirmou a causa da morte e prestou solidariedade ao apresentador do Jornal Hoje.
"A Globo se solidariza e oferece todo apoio ao jornalista Cesar Tralli por conta da perda de sua mãe em um acidente aéreo. Nos próximos dias, ele será substituído por Alan Severiano no JH e por Leilane Neubarth no Edição das 18, da GloboNews", diz o comunicado, publicado pelo portal UOL.
O anúncio da morte de Edna foi primeiramente feito pela apresentadora Ticiane Pinheiro, esposa de Tralli, por meio de um story no Instagram. "Vá em paz, sogrinha", escreveu ela na imagem, em que aparece ao lado de Edna. "Já estou com saudade do seu abraço, do seu carinho, das nossas conversas, do seu amor. Te amarei para sempre", completou.
Rafaella Justus, filha da apresentadora com o ex-marido, o empresário Roberto Justus, também prestou homenagem na rede social. Em uma postagem, Rafa escreveu: "Pensa em uma mulher de coração gigante, que não arruma intriga, que é super amorosa e que é uma super vó. Essa era ela, Edna Tralli, a avó que a vida me deu".
Ela ainda disse que foi um privilégio conviver com Edna. "Me despedir assim, do nada, foi muito difícil para mim. Estou sentindo muito a sua falta já", completou Rafaella, chamando a idosa de sua "fada madrinha".
Kiki e Jô Pinheiro, irmãs de Ticiane, também homenagearam Edna nos stories. "Você teve uma vida linda aqui na Terra", afirmou Kiki. Jô falou sobre a convivência e disse que "está difícil demais de acreditar" no falecimento. "Você era muito especial para ir embora tão rápido, tão nova e de uma forma tão trágica", escreveu.