Desde que abdicou de suas funções reais na monarquia britânica junto do marido, a ex-atriz Meghan Markle vem atuando cada vez mais em causas sociais e humanitárias no seu país natal. A duquesa de Sussex agora foi anunciada como a atração principal de um jantar promovido pela organização Indiana Women’s Fund Association, que busca "impactar mulheres e meninas na região central de Indiana, nos Estados Unidos, por meio de doações de caridade, financiamento e ensino de filantropia".
O evento chamado de "O poder das mulheres: uma noite com Meghan, a duquesa de Sussex", é "fechado para a mídia" e será realizado no dia 29 de novembro. As mesas de 10 lugares mais baratas estão disponíveis para compra para "grupos e organizações que apoiam a missão do Women’s Fund" no valor de US$ 5 mil - algo em torno de R$ 26 mil. Há também a opção das mesas "premium" pelo dobro do preço.
Rabbi Sandy Sasso, a primeira mulher rabina a ser ordenada pelo judaísmo no movimento reconstrucionista, será a moderadora do evento.
"O Women’s Fund tem o orgulho de receber Meghan, a duquesa de Sussex, em Indianápolis. A duquesa é mãe, feminista e defensora dos direitos humanos. Ela é uma defensora da vida de mulheres e meninas, em um fio constante que tece por meio de empreendimentos humanitários e comerciais", divulgou a organização em seu site.
Os fundos arrecadados serão destinados ao apoio de mulheres em situações de vulnerabilidade. Todos os presentes precisarão fornecer comprovante de vacinação contra a covid-19 e, caso não tenham, precisarão apresentar a comprovação de teste PCR negativo de até 48 horas anteriores ao evento. Fotos e vídeos serão "estritamente proibidos".