Letícia Cazarré, 38 anos, e Juliano Cazarré, 42, anunciaram nas redes sociais que a filha do casal, Maria Guilhermina, passará por uma nova cirurgia nesta terça-feira (27). Esse é o quarto procedimento cirúrgico a que a bebê, que nasceu com Anomalia de Ebstein (cardiopatia congênita rara), é submetida desde o seu nascimento, ocorrido em 21 de julho desse ano.
Em um post publicado no Instagram, o casal contou que será feita a "cirurgia do cone", por dois médicos que são referência no assunto. "Hoje nossa pequena Maria Guilhermina vai passar pela cirurgia que nós tanto esperávamos, a cirurgia do cone, pelas mãos do Dr. José Pedro e do Dr. Rodrigo Freire", diz trecho da mensagem.
A cirurgia consiste na retirada de um pedaço do colo do útero, que tem formato de cone, para realização de biópsia. A partir dessa análise laboratorial, os médicos poderão saber se há risco ou não de câncer.
Na publicação, o ator e a esposa postaram uma série de fotos do bispo Álvaro del Portillo e explicaram que a beatificação do religioso ocorreu em 27 de setembro de 2014. Por conta disso, eles acreditam que essa data trará sorte na cirurgia da filha. "Desde o início, quando recebemos o diagnóstico de Anomalia de Ebstein, pedimos ao beato Álvaro del Portillo, sucessor de São Josemaria, que intercedesse pelo milagre da cura total no coração da Maria Guilhermina. Quis nosso Pai do céu que o dia escolhido para a cirurgia fosse justamente a data da beatificação de Dom Álvaro, 27 de setembro", escreveram.
Em outro trecho do post, Juliana e Letícia relataram que desde que a bebê nasceu, os dois vivem momentos de apreensão e incertezas devido a sequência de cirurgias que Maria tem se submetido. "Três meses se passaram desde que ela chegou ao mundo e passou pela primeira cirurgia. Três vezes nos despedimos dela a caminho do centro cirúrgico. Assim como três são as pessoas da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo", relataram os pais.
A última cirurgia de Maria, até então, havia sido realizada no Dia dos Pais, em 14 de agosto deste ano, data em que também é comemorado o aniversário de Inácio, outro filho do casal. Na ocasião, o artista informou aos fãs e seguidores sobre a situação. "Maria Guilhermina apresentou intercorrências ontem e acabou precisando de uma cirurgia de emergência nesta madrugada. "O procedimento deu certo, graças a Deus e à equipe da Beneficência Portuguesa, em especial o doutor Rodrigo Freire. Guilhermina está bem, sedada, e os primeiros exames são bastante positivos", escreveu o ator.
Juliano e Letícia estão juntos há 11 anos. O casamento religioso ocorreu em 2020, mas antes disso já mantinham a união civil. Da relação, além de Maria Guilhermina, de três meses, nasceram os filhos Vicente, 12 anos, Inácio, nove, Gaspar, três, e Maria Madalena, um ano e oito meses.