O nome da apresentadora Karina Bacchi está entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta sexta-feira (12). O motivo é uma fala em que ela discorda da reação de Giovanna Ewbank no caso de racismo contra seus filhos em um restaurante de Portugal.
No seu podcast Positivamente, transmitido no YouTube, Karina conversava com a apresentadora Cris Poli quando, sem citar nomes, falou sobre a atitude de Giovanna:
— Teve um caso que apareceu na mídia de uma mãe que parece que os filhos sofreram preconceito. Para defender os filhos, ela bateu, xingou, cuspiu e todo mundo ficou a favor dela. (...) Eu concordo que temos que defender nossos filhos, mas eu não acredito que a defesa esteja em cuspir, xingar, agredir e o povo achando que a pessoa fez pouco — disse ela.
Karina ainda questionou o que Giovanna estaria ensinando aos filhos com aquela reação.
— Que exemplo a gente está dando nas nossas reações, na forma da gente reagir?
Nas redes sociais, a fala tem sido criticada e questionada.
"Três pontos sobre a fala de Karina Bacchi: Ali não era uma defesa qualquer para com os filhos, foi uma reação a um crime que tem como resultado a morte de pessoas negras. Ela se choca com a reação e não com o crime. Ela defende o direito do olhar torto racista", publicou um usuário, ganhando mais de mil likes.
"A Karina Bacchi falando da atitude da Giovanna Ewbank só me mostra o quanto ela perdeu a noção da vida. Mulher, você tem um filho branco, loiro e de olhos claros", criticou outra.
"A Karina Bacchi, uma mulher branca, que no alto do seu privilégio foi escolher um doador branco para que seu filho pudesse nascer branco de olho azul, jamais saberá o que é sofrer racismo. Deveria ficar calada e ir cuidar dos problemas dela com o ex na criação do filho", disparou uma terceira.
Relembre o caso
Em viagem a Portugal no mês passado, Giovanna Ewbank relatou que seus filhos foram vítimas de racismo em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal. Segundo a brasileira, uma mulher insultou Títi e Bless, seus filhos com o ator Bruno Gagliasso, além de ter disparado ofensas contra um casal de turistas angolanos que estava no local. O momento foi registrado em um vídeo que circulou pelas redes sociais. Na publicação, Giovanna aparece discutindo com uma mulher.
— Racista nojenta, uma filha de uma put*, é isso que você é. Horrorosa, feia. Você é nojenta — diz a atriz na gravação.
A mulher responde para Giovanna:
— Olha para a sua cara, olha para você.
Ela rebate:
— Olha para a sua cara, que pena de você, dá pena. Você é uma nojenta. Você merece sabe o quê? Você merece um soco, uma porrada na sua cara. Isso que você merece.