A atual seca no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, alerta sobre algumas condutas tomadas pela população. Diante da situação, a companhia de água local impôs aos moradores da região o controle dos gastos excessivos de água. No entanto, cerca de duas mil pessoas ignoraram a diretriz, entre elas, Khloé e Kim Kardashian.
As famosas irmãs estão entre os notificados por gasto excessivo de água. Segundo informações da revista Rolling Stone, em mais um ano de dificuldades com a aridez, elas consumiram, juntas, cerca de 1,3 milhão de litros acima do permitido.
O relatório do Distrito Municipal de Águas de Las Virgenes aponta que o gasto maior foi de Kim, responsável por 878 mil litros do excedente, enquanto Khloé somou 382 mil litros acima do limite. Com isso, além da notificação, o fornecimento de água em suas mansões pode ser reduzido.
O uso do líquido identificado inclui tanto água potável para ser ingerida, como para higiene corporal. Água de piscinas também entra na conta.
Segundo a revista, o Departamento de Água e Energia de Los Angeles sugeriu que os proprietários que ultrapassaram o limite de uso de água de casas com piscinas utilizem cobertas, afim de evitar a evaporação.
Khloé e Kim Kardashian não são as únicas famosas na lista de infratores. O ator Sylvester Stallone, o comediante Kevin Hart, o ex-jogador de NBA Dwayne Wade e a atriz Gabrielle Union também ultrapassaram o limite do consumo de água durante a seca na região.
O jornal The Los Angeles Times tentou contato com os advogados das irmãs, que são personalidades mundiais. No entanto, não tiveram respostas.