Emma Corrin, 26 anos, que recebeu um Globo de Ouro por interpretar a princesa Diana na quarta temporada do seriado The Crown, da Netflix, aos poucos vem mostrando ao público sua identidade como uma pessoa não binária. Em entrevista à revista Vogue norte-americana, em edição na qual estrela a capa da publicação, afirmou que prefere o uso de pronomes neutros.
— Na minha mente, o gênero simplesmente não é algo fixo, e eu não sei se um dia vai ser. Acho que sempre terei um pouco de fluidez — explicou. — Eu me sinto melhor quando se referem a mim com pronomes neutros, mas até meus amigos mais próximos usam "ela", e eu não me importo porque sei que eles me conhecem.
Artista também revelou que está em um relacionamento com uma mulher no momento.
— Comecei a namorar uma garota e contei para a minha mãe, então meu irmão mais novo me mandou uma mensagem dizendo: "Bem-vinda. Eu sou bissexual há anos"— brincou.
Por fim, demonstrou ter admiração pela nova geração que "se expressa de forma não binária em tudo".
— Eles são muito mais tranquilos. Nós ficamos presos no meio do caminho.
Em julho do ano passado, Emma relatou nas redes sociais ter começado a usar a chest binder, um acessório para comprimir e diminuir o volume dos seios. O item é uma faixa usada por homens trans, pessoas não binárias e de gênero fluido.
"Algum tempo antes de comprar minha primeira faixa, brincando com David Simon, usamos bandagens de boxe, obrigada por registrar isso comigo, muito íntimo, muito novo, muito legal. É tudo uma jornada, certo? Muitas voltas e reviravoltas e mudanças e tudo bem! Aceite", escreveu na legenda da publicação.