A socialite Kim Kardashian, 41 anos, foi acusada nas redes sociais por um fã de Marilyn Monroe de ter danificado o icônico vestido que a atriz usou em 1962 na cerimônia de aniversário do então presidente John F. Kennedy. A equipe da influenciadora negou as acusações. As informações são do jornal Daily Mail.
As fotos do suposto vestido danificado foram publicadas na segunda-feira (13) em um perfil no Instagram. O dono da conta alega que o vestido, que foi utilizado por Kim, no Met Gala, ocorrido em maio deste ano, foi devolvido com alguns cristais ausentes, enquanto outros foram "deixados por um fio". Segundo o internauta, a imagem da peça foi tirada por Chad Michael, fã da atriz, em 12 de junho, no museu Ripley's Believe, em Hollywood, onde o look está exposto e disponível para visitação.
"Tanto para manter 'a integridade do vestido e a preservação'. Ripley's Believe It Or Not!, valeu a pena?", diz a legenda da publicação. De acordo com o Daily Mail, uma pessoa da equipe de Kim negou as acusações e afirmou que as imagens divulgadas não são precisas e que a socialite não danificou a peça.
A fonte próxima de Kim ainda disse que o vestido já apresentava sinais de desgaste antes da empresa Ripley's comprá-lo e reforçou que a socialite só utilizou a peça por cerca de 15 minutos enquanto caminhava pelo tapete vermelho.
Empréstimo
Kim Kardashian recebeu o vestido emprestado por funcionários do museu. No local, o vestido de 60 anos é armazenado em um ambiente com temperatura controlada desde que foi adquirido em 2016 pela empresa, pelo valor de R$ 5 milhões.
Para utilizar o look, a influenciadora teria perdido sete quilos. De acordo com fontes próximas da socialite, após a aparição no tapete vermelho, Kim teria utilizado uma réplica do vestido para seguir sua participação no evento, porque mesmo com o emagrecimento, estava tendo dificuldades em se locomover com a peça e também tinha receio de danificá-la.
Na época do Met Gala, o look da socialite, assim como o de suas irmãs, foi alvo de críticas nas redes sociais. "Parece piada. Marilyn foi explorada em vida e continua sendo na morte. Isso era dela, foi feito para ela, esse vestido foi costurado no corpo dela. Aí vem essa aí mexer nas coisas de mulheres que realmente têm uma história! E carreira. Em você não brilha", escreveu uma internauta, indignada. "Era um vestido que não tinha nada a ver com o tema e você percebe que a pessoa só se aproveitou disso para ter mídia", comentou outra.