A atriz Grazi Massafera está de aniversário e completa 40 anos nesta terça-feira (28). Em entrevista ao portal Gshow, ela refletiu sobre sua trajetória e afirmou estar em uma "fase ótima".
— Eu sempre quis chegar aos 40, sabia? Tem dois anos que falo que está chegando, então estou numa fase ótima, de refletir o amor próprio. Cada fase é uma fase, cada transformação é uma transformação. Não troco nada, não troco cada segundo vivido. Pode parecer cafona, mas a gente sempre é resultado das nossas vivências. Estou orgulhosa da minha trajetória — disse ela.
Na conversa, a artista também discorreu sobre as mudanças de pensamento pelas quais passou ao longo dos anos, relembrando experiências:
— Minha mãe se separou quando eu tinha nove anos e eu, ainda criança, via um pré-julgamento com ela. Não entendia completamente, mas percebia que era em relação ao que ela estava passando, e minha mãe lidou com isso de uma forma muito linda! Foi uma mulher forte, dona de si, dona da sua vida… E eu percebi pequena o quanto essa estrutura que a gente vive é naturalmente machista — opinou.
A atriz comentou ainda sobre a imposição que as mulheres sofrem em relação à busca por relacionamentos amorosos.
— Entendi desde então que isso oprime e que pressiona a gente a ser uma mulher bem resolvida apenas se estiver dentro de uma relacionamento, que se não tiver isso está errado. Mas ainda assim nunca fui bem resolvida dentro de mim, por mais que tenha assistido ao que aconteceu com a minha mãe, mas isso, agora, com a chegada dos 40, aconteceu! Se tornou leve e genuíno. Não tem mais pressão comigo mesma — acrescentou.
Por fim, defendeu que uma relação a dois só funciona bem quando ambas as partes são bem resolvidas consigo mesmas.
— Eu acredito no amor, acredito em relações saudáveis em que os dois acrescentem à vida um do outro. Essas são as relações mais lindas que existem. Acredito mesmo que a mulher só consegue estar dentro de um relacionamento e absorver melhor todas as diferenças da vida a dois, quando está bem com ela mesma. Os dois, na verdade, só conseguem absorver essa relação se estiverem bem. É a vida! — concluiu.