Uma foto que mostra um "cronograma de Stories" da influenciadora digital Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais na noite desta quarta-feira (1º).
A publicação fez muitos seguidores questionaram a realidade do que é mostrado pelos influencers na internet.
Na imagem, é possível ler algumas orientações para os posts no Instagram. "Story único de 15 segundos dando bom dia e falando algo motivacional" e "Mostrar algo fofo do neném em no máximo três stories" são algumas delas.
Na madrugada desta quinta-feira (2), Bianca se pronunciou sobre o assunto e explicou que a decisão tem a ver com a exposição do filho, Cris, de seu antigo relacionamento com o youtuber Fred, e justificou que o planejamento é feito em razão da rotina corrida.
— Gente, eu vi que saiu em vários lugares o planejamento que eu mostrei para vocês hoje, que eu faço das minhas redes sociais e tal, e isso dividiu opiniões. Uma galera entende e até faz também, entende de planejamento estratégico e marketing digital. Tem uma galera que acha um absurdo, falando que eu conto stories do filho, e outra galera que achou legal. Antes que vocês pensem que tudo é completamente estratégico em um sentido ruim, vou explicar. Na verdade, esse planejamento foi apresentado para mim hoje na minha equipe e aconteceu justamente por eu me enfiar tanto em reunião e trabalho, e às vezes não conseguir postar stories com periodicidade. Se vocês me acompanharam, vão ver que eu não sigo todos os dias o que está ali, e isso acaba me incomodando muito (...). Isso virou uma meta minha, porque eu quero melhorar. Fizemos um estudo baseado em tudo o que vocês gostam de assistir muito aqui nos meus stories, até porque faço stories para vocês — começou ela.
Sobre os posts com o filho Cris, de 10 meses, ponto de grande repercussão no cronograma, ela esclareceu:
— Vocês amam ver meu filho, por isso colocamos ali no planejamento. E sim, eu limito os stories do meu filho, me preocupo em não fazer uma superexposição do Cris, porque eu sou mãe, eu gravo ele o tempo inteiro, mas quero preservar um pouco, ele é um bebê. Não me importo de postar o Cris, sei o quanto aquela carinha fofa é a serotonina de vocês (risos), mas ainda estou me entendendo como mãe e quais são os meus limites — pontuou.
Por fim, defendeu que o perfil do Instagram é seu trabalho e, por isso, existe um pensamento estratégico.
— Eu não gravo o tempo todo naturalmente. Se deixar, passo o dia todo sem lembrar de postar, mas essa é a Bianca. A Boca Rosa é estratégica e se cobra — concluiu.