A cantora Shakira, 45 anos, e o jogador de futebol Gerard Piqué, 35, foram vistos juntos em um torneio de beisebol na República Checa um dia depois de anunciarem a separação. Eles viajaram ao país para acompanhar os jogos do filho Milan, de nove anos, e as imagens circularam nas redes sociais neste final de semana.
De acordo com relatos da imprensa espanhola, a postura de ambos era diferente: enquanto ela se mostrava mais sorridente, o jogador exalava seriedade. Eles ficaram a poucos metros de distância um do outro, mas se evitaram e assistiram à partida de locais diferentes.
O casal se separou após 11 anos de relacionamento e em meio a rumores de infidelidade por parte do jogador. O anúncio foi feito na manhã de sábado (4) por meio da agência da cantora: "Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Pelo bem-estar de nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos respeito à privacidade", diz a nota.
A última vez que os dois haviam sido fotografados juntos havia sido na última sexta-feira (3). Eles estavam chegando na casa da mãe de Shakira em Barcelona. A cantora havia passado por um susto dias antes, quando precisou acompanhar o pai ao hospital em razão de uma queda. Ele foi socorrido e está "se recuperando favoravelmente", segundo ela mesma publicou em suas redes sociais.
Shakira e Piqué começaram seu relacionamento em 2011 após o jogador participar do clipe da música Waka Waka, tema da Copa do Mundo de 2010. Os dois são pais de Milan e Sasha, nascidos em 2013 e 2015.