Em entrevista à revista Quem publicada nesta quarta-feira (4), a influenciadora digital Flavia Pavanelli, 24 anos, falou sobre procedimentos estéticos e sobre ser um exemplo para seus seguidores. Ela conta que passou por um período de questionamentos, em que não se entendia com relação à tal "busca pela perfeição".
— Passei por muitas informações, porque comecei muito nova na internet, então é normal que a gente passe por tudo isso. Só que eu passei por uma forma exposta. Então, muita gente tentava me alertar. Só que quando vira essa chavinha, é um momento nosso, que a gente tem que cair na real, é diferente dos outros falarem. Quando eu caí na real, eu falei: o que eu estou fazendo comigo? Aí eu tive um problema do meu preenchimento deslocar. E eu até falei: gente, eu estou me reconhecendo, acho que eu rejuvenesci. Quando eu quero, passo um pouquinho de lápis a mais, só que sem excesso ou exagero — contou.
Em seguida, Flavia, que tem mais de 18 milhões de seguidores nas redes sociais, explicou que, depois de reverter os procedimentos da boca, voltou a se reconhecer no espelho.
— Tudo o que eu fiz que não curti foram reversíveis, mas duas coisas que eu vejo que fizeram toda a diferença no meu rosto foram tirar a micropigmentação e o excesso de preenchimento no lábio. Fazer retoque ali tudo bem, mas não pode perder a mão. Até eu sendo uma referência para muitas meninas, não tem como, a gente não pode perder a mão. Eu estou feliz: eu olho no espelho e volto a me reconhecer. Está sendo demais — afirmou.
Para ela, ser um exemplo para mulheres e meninas não é algo fácil, mas que faz com responsabilidade.
— Eu realmente quero que as pessoas entendam que quem aparece nas redes sociais é a mesma pessoas que elas vão encontrar pessoalmente. Com carinho e responsabilidade, porque eu sei que tenho um público muito jovem e eu sei da importância da minha palavra, do meu posicionamento — concluiu.