Os jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, publicaram um vídeo no Instagram nesta sexta-feira (6) falando sobre o quadro de saúde da filha Lua, de um ano e sete meses. Em janeiro, o casal tornou o caso público, mas a doença foi descoberta em outubro do ano passado.
A retinoblastoma, um tumor afeta as células da retina, parte do olho responsável pela visão, é um caso raro de câncer nos olhos. Após sete meses de tratamento, Tiago e Daiana resolveram contar aos seguidores um pouco sobre o que aconteceu durante o período:
— A gente gravou aquele vídeo original em janeiro e, todos os dias desde então, abrimos nosso celular e tem muita gente perguntando como ela está. Eu já tinha avisado naquela semana que o tratamento é lento e disse que voltaria a falar sobre o caso quando pudesse atualizar vocês. Agora, estamos em um momento legal para contar como o tratamento está andando, e é isso mesmo, as coisas ainda estão andando — frisou o jornalista, reafirmando que o tratamento ainda segue.
Em seguida, Daiana ressalta que, apesar de sete meses parecer muito, ainda é muito cedo para falar em uma recuperação completa:
— Gostaríamos muito de dizer que acabou, só que ainda é muito cedo para falar em cura. Mas o quadro é estável — afirmou.
A jornalista contou que já ocorreram sete sessões de quimioterapia e ainda falou que Lua precisou realizar um procedimento cirúrgico de radioterapia, que consiste em um tratamento aplicado diretamente no olho. Nesse tipo de cirurgia, o paciente precisa ficar até três dias internado no hospital, como aconteceu com a filha de Tiago e Daiana.
O casal ponderou a importância da realização do vídeo divulgando a situação de Lua, em janeiro deste ano. Após sua publicação, muitos pais enviaram mensagens a eles:
— Oito crianças foram no médico por conta do nosso vídeo e esse foi o objetivo (da postagem), declarar guerra a doença — pediu Tiago.
Daiana reforça a solicitação do marido.
— Queremos deixar de novo o alerta aos pais: leve seu bebê a cada seis meses no oftalmologista. Muitas mães mandaram mensagens dizendo que seus filhos foram diagnosticados com problemas de visão. Crianças estavam indo para tratamento psiquiátrico, e na verdade tinham 5,6 graus de miopia. Os pais não perceberam e a criança não consegue falar.
Quadro estável
— Estamos em cima dela, cuidando os sinais e os detalhes de Lua. Vai ser assim por bastante tempo — contou o ex-apresentador do BBB.
O quadro médico de Lua é estável, de acordo com os pais dela. É melhor do que estava em janeiro, quando anunciaram publicamente sobre a doença. Tiago encerra o vídeo pedindo que os fãs continuem torcendo pela cura da filha.
— Por enquanto é isso. Quando a gente tiver mais novidades a gente vem aqui falar com vocês. Obrigado pela energia positiva, ainda estamos precisando. A estrada é longa e vamos em frente com coragem, vamos que vamos.