Marina Ruy Barbosa foi criticada por alguns seguidores após lançar uma linha de bronzeador e iluminador corporal em parceria com a marca de cosméticos Eudora. A atriz, que estrelará a série Rio Connection, rebateu os comentários negativos.
"Me deixem trabalhar em paz, galerinha do ódio", escreveu em um post no Twitter. Marina também repostou a mensagem de uma seguidora sobre as críticas à linha de bronzeamento: "Se forem querer problematizar o bronzeador iluminador da Marina Ruy Barbosa, eu desisto! Nem comecem".
Em comentários no post com fotos em que a atriz divulga a linha de produtos, alguns seguidores compararam o bronzeamento de Marina com o da cantora Jesy Nelson, ex-integrante da banda Little Mix, que recentemente foi acusada de fazer "blackface", prática racista que consiste no uso de tinta, maquiagem ou bronzeadores para replicar a pele negra. Com origem por volta de 1830, em Nova York, a ação ridicularizava negros para o entretenimento de brancos.
"Black face? Entregou!", comentou um seguidor. "Gente, não é possível que não tinha ninguém pra avisar", escreveu outro. "A Jesy Nelson do Brasil", postou um terceiro.