O ator Leonardo DiCaprio, de 47 anos, precisou pular em um lago congelado para resgatar seus dois cachorros, os huskies chamados de Jack e Jill, durante as gravações de Não Olhe para Cima (Don't Look Up). O longa, no qual juntam-se a ele nomes como Jennifer Lawrence, Ariana Grande e Meryl Streep, conta a história de dois astrônomos que tentam alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra.
A história envolvendo seus pets foi compartilhada no painel Around the Table, organizado pela revista Entertainment Weekly. Quem puxou o assunto foi o diretor do filme, Adam McKay. Também participaram da conversa os atores Jonah Hill, Jennifer Lawrence, Tyler Perry e Meryl Streep.
— O mais engraçado é que o Leo tem dois huskies que são uns tornados por completo — disse o cineasta. — Jonah (Hill, que morou com DiCaprio ao longo das filmagens) me mandava fotos do seu sofá destruído.
— Basicamente, os dois caíram em um lago congelado — contou Hill.
O artista, então, confirmou a emergência com seus cachorros e explicou que, por estar mais acostumado com o clima quente da Califórnia, ficou aflito com o resgate.
— Não entendia o que era para fazer em um lago congelado —disse DiCaprio.
— Um dos cachorros caiu e (Leo) pulou no lago congelado para salvá-lo — detalhou Lawrence. — E, assim que ele empurrou um cachorro para fora do lago, o outro pulou dentro da água.
— O outro começou a lamber o que estava se afogando e então todos nós ficamos juntos no lago congelado— acrescentou DiCaprio.
— E tenho certeza de que vocês todos estão se perguntando, eu também me perguntei: ele imediatamente ficou nu no carro — brincou Lawrence, fazendo referência a uma cena do filme O Regresso (2015), estrelado por DiCaprio.
O ator adotou os dois huskies junto com a namorada, a modelo Camila Morrone, de 24 anos, no ano passado.