O ator Ben Affleck abriu o jogo sobre seu vício em álcool em participação no programa Howard Stern Show nesta segunda-feira (13). Na entrevista, o artista, que já passou por várias internações em clínicas de reabilitação, chegou a afirmar que "provavelmente ainda estaria bebendo se estivesse casado com Jennifer Garner".
Os atores foram casados por 10 anos, de 2005 a 2015, e têm três filhos: Violet, de 16 anos, Seraphina, de 12, e Samuel, de nove. Em 2018, finalizaram oficialmente o processo de divórcio.
— Eu provavelmente ainda estaria bebendo. Esse foi um dos motivos pelos quais comecei a beber... Porque eu estava preso. Eu pensava: não posso ir embora por causa dos meus filhos, mas eu não estou feliz, o que faço?. E o que eu fazia era beber uma garrafa de uísque e adormecer no sofá, o que não resolvia o problema — afirmou.
Affleck também contou que ele e Jennifer demoraram a se decidir pela separação.
— Nós tivemos um casamento que não deu certo, isso acontece, com alguém que eu amo e respeito, mas que não deveria mais estar casado. Nós tentamos, tentamos porque tínhamos as crianças. Mas nós dois sentíamos que aquele não era o modelo de casamento que queríamos que as crianças tivessem — explicou ele.
Atualmente, o ator está em um relacionamento com a cantora e atriz Jennifer Lopez. Para quem não lembra, eles já namoraram e chegaram a ficar noivos entre 2002 a 2004. Naquela época, formavam um dos casais mais "queridinhos" de Hollywood. Após a separação de Affleck da atriz Ana de Armas e do fim do noivado de Jennifer com o ex-atleta Alex Rodriguez, os rumores que os dois estavam engatando um romance novamente ganharam força em sites e revistas internacionais. Em julho, oficializaram a relação ao postar fotos aos beijos nas redes sociais.