Em participação no episódio desta semana do podcast britânico Happy Mum, Happy Baby - em português, Mãe Feliz, Bebê Feliz -, a atriz Jennifer Garner, de 48 anos, conversou com a escritora Giovanna Fletcher sobre a pressão que as mulheres que são mães sentem para voltar ao "corpo de antes" da gravidez.
— Existem algumas mulheres incríveis cujos corpos, não importa quantos bebês tiveram, voltam para aquele quadril pequeno, sem barriga. Quer dizer, é incrível, tenho tantas amigas que têm este físico e fico muito feliz por elas. Eu não sou uma delas — contou.
Jennifer, que é mãe de Violet, de 15 anos, Seraphina, de 11, e Samuel, de oito, frutos do seu casamento com o ator Ben Affleck, de quem se divorciou em 2017, ainda acrescentou que "sempre vai parecer" uma mulher que teve três filhos.
— Posso malhar muito e posso estar realmente em forma e ainda vou parecer uma mulher que teve três filhos, e sempre vou parecer — afirmou.
A atriz já havia abordado o tema "baby bump" - ou, em tradução literal, "barriguinha de bebê", em uma entrevista com a apresentadora Ellen DeGeneres, e Giovanna comentou que ficou muito feliz por ver famosas com ela falando sobre o assunto publicamente.
— Pensei que poderia muito bem abordar isso e Ellen foi tão gentil em permitir. Mas eu simplesmente senti... nós temos que? Quero dizer, toda semana: "Ela está gravida? Não está?" Ainda acontece, e tenho 48 anos e estou solteira — contou Jennifer sobre as especulações sobre uma suposta gravidez por conta de sua barriga. — É como quando a bela Kate (Middleton) saiu do hospital e não escondeu o fato de que parecia com uma mulher poucas horas após o parto.
Em seguida, a atriz contou uma situação que viveu logo após dar à luz o primeiro filho.
— Me lembro de alguém me visitar no dia em que tive meu primeiro filho, e ele não sabia e é um amigo querido, mas ele olhou para mim e disse: "Tem outro aí?". Felizmente, tenho senso de humor e ri, mas me lembro disso, sabe? Eu me lembro disso — disse ela.
Por fim, deixou um recado para as mulheres:
— É apenas um corpo, seja grata a ele! Carregou você até aqui, carregou bebês para você, o que mais você quer? — concluiu.