Nesta segunda-feira (29), o porta-voz do príncipe Charles rejeitou uma afirmação de que o sucessor ao trono britânico teria questionado o tom da pele de Archie, primogênito de príncipe Harry e Meghan Markle. A afirmação foi feita por Christopher Andersen, autor do livro Brothers And Wives: Inside The Private Lives of William, Kate, Harry and Meghan (ou Irmãos e Esposas: Por dentro das vidas privadas de William, Kate, Harry e Meghan) - na obra, ele afirma que o filho mais velho da rainha Elizabeth II teria perguntado como seria a pele do bebê ao nascer.
Durante uma viagem de Charles a Barbados, um porta-voz seu se pronunciou sobre o tema ao ser questionado por repórteres:
— Isso é ficção e não vale a pena comentar — afirmou.
Segundo o autor, o questionamento teria sido feito em uma conversa entre Charles e Camilla Parker-Bowles, sua esposa, na manhã do noivado entre Meghan e Harry, em 2017.
— Eu me pergunto, como serão as crianças? — teria dito o sucessor de Elizabeth no trono britânico.
Camilla teria ficado um pouco surpresa com a afirmação - e, segundo relata o site Page Six, com base no livro, teria ficado "um pouco surpresa". Em seguida, afirmou:
— Bem, absolutamente linda, tenho certeza.
O livro deve ser lançado nesta terça-feira.