A atriz Erika Januza, de 36 anos, é a rainha de bateria da escola de samba Unidos do Viradouro. Neste domingo (14), a artista participou do ensaio de rua da organização e apostou em um look todo metálico para sambar pela Avenida Amaral Peixoto, no Rio de Janeiro.
Esta foi sua estreia como rainha de bateria. A coroação oficial ocorrerá na quadra da escola no próximo sábado (20), o Dia da Consciência Negra. Em suas redes sociais, a atriz já afirmou que está "grata, ansiosa e feliz" pelo evento.
— Quando me ligaram para convidar, achei que era trote, eu chorei muito — contou ela em entrevista ao portal G1. — Recebi o convite do presidente Marcelão, depois conversei com o Marcelinho (Calil), pai e filho, eles estão sendo maravilhosos.
Mineira e fã do Carnaval carioca, Erika conta que gostava de assistir aos desfiles da Marquês de Sapucaí desde criança. Ela foi apresentada como rainha de bateria em junho deste ano e está torcendo para que o Carnaval de 2022 aconteça com segurança.
No Instagram, comemorou o ensaio:
"Pronta para brilhar na Amaral Peixoto, no nosso primeiro ensaio de rua da Unidos do Viradouro , a frente da bateria que contagia por onde passa", escreveu.