Aos 62 anos, a atriz Jamie Lee Curtis criticou a obsessão por cirurgia plástica em recente entrevista para a revista Fast Company.
— A tendência atual de preenchimentos e procedimentos, obsessão com filtros e ferramentas que mudam nossa aparência estão destruindo gerações de beleza — opinou ela.
A artista fala por experiência própria, já que, em 1989, fez uma pequena cirurgia plástica nos olhos. Por conta do procedimento, desenvolveu dependência em analgésicos.
— Se você olhar minhas fotografias quando criança, parece que eu nem tinha dormido. Meus olhos eram naturalmente inchados. Um dia fui fazer uma cena num local com uma luz forte, e o câmera disse: "Eu não vou filmá-la hoje. Os olhos estão muito inchados". Fiquei tão constrangida e com tanta vergonha que, após esse filme, fui fazer uma plástica para me livrar do inchaço — contou ela à publicação. — Tentei o procedimento e não funcionou. Fiquei viciada em Vicodin. Estou 22 anos sóbria agora.
Ainda sobre o tema, a atriz afirmou as redes sociais pioram a busca pela perfeição física.
— Eu uso as redes sociais para compartilhar e ampliar coisas que me interessam. O resto é câncer. Nunca li um comentário — disse ela, acrescentando que, embora as mídias desempenhem um papel útil no ativismo, plataformas como Instagram, TikTok e Twitter podem ser "muito perigosas", especialmente para os jovens.