Medalhista de ouro no salto ornamental, o atleta britânico Tom Daley, de 27 anos, conquistou a internet após aparecer tricotando nas arquibancadas dos Jogos Olímpicos enquanto acompanhava as competições de colegas no final de semana.
A imagem peculiar viralizou nas redes sociais e logo o perfil do Instagram, no qual Tom compartilha suas produções, chamado de "Made with love by Tom Daley" - ou, em português, "Feito com amor por Tom Daley" -, ganhou milhares de seguidores. Por lá, ele fez um vídeo agradecendo o carinho do público.
— A única coisa que manteve minha sanidade ao longo de todo esse processo foi meu amor por tricô, crochê e costura — disse na gravação.
No vídeo, Tom também mostrou uma bolsinha, com as bandeiras do Reino Unido e do Japão bordadas, que fez especialmente para guardar a sua medalha, para evitar que arranhe.
Veja:
Na página, Tom compartilha sua vasta produção de peças em tricô e crochê, que conta com casacos, gorros, suéteres, coletes, cachecóis, meias, cobertores, bonecos e até roupinhas para pets.
O atleta aproveitou os holofotes para compartilhar uma ação beneficente. O lucro obtido com o sorteio do suéter abaixo foi revertido para a associação The Brain Tumor Charity, que atua em pesquisas de combate ao câncer no cérebro.
"Meu plano é sortear lentamente minhas peças e espero arrecadar muito dinheiro para caridade", escreveu ele na página de financiamento colaborativo.
"Meu pai morreu em 2011 de um tumor cerebral e, desde então, tenho tentado arrecadar o máximo de dinheiro possível para a caridade para ajudar na pesquisa de uma cura e tratamentos para tumor cerebral! É o câncer mais letal em pessoas com menos de 40 anos", alertou o atleta.