Apesar de terem se reunido em um pequeno sinal de reconciliação na última quinta-feira (1º) para prestar uma homenagem à mãe, a princesa Diana, o clima entre os príncipes William e Harry continua não sendo dos mais agradáveis. De acordo com informações do jornal britânico The Mirror, fontes próximas à família real contam que os ânimos entre os dois seguem exaltados.
Na semana passada, para celebrar o dia em que Lady Di faria 60 anos, foi instalada uma estátua encomendada por seus filhos no pátio do Palácio de Kensington, em Londres, na Inglaterra. Os irmãos, que têm tido uma relação conturbada desde que Harry abdicou de suas funções reais e se mudou para os Estados Unidos junto da esposa, Meghan Markle, tiveram que deixar as desavenças de lado para comparecer juntos à cerimônia e prestar as homenagens à mãe, que morreu em um acidente de carro em 1997.
Porém, de acordo com a publicação, os príncipes quase não trocaram palavras e passaram apenas 20 minutos no mesmo local. Fontes afirmaram ao tabloide que William considera "quase impossível confiar em Harry novamente".
— Apesar de William e de Harry terem se reunido para comemorar o legado da mãe deles, Harry continua muito distante. Eles mantiveram as aparências, fizeram o que tinham que fazer para garantir que não aconteceriam brigas e depois disseram adeus. Não teve nada além disso, nenhuma conversa — disseram os insiders.
— Ainda é tudo muito recente para o William e para a família para que eles possam querer agradar Harry, então é melhor que as coisas esfriem por um tempo — acrescentaram.