Neste domingo (11), o ator Carmo Dalla Vecchia falou publicamente pela primeira vez sobre seu relacionamento com o autor de novelas João Emanuel Carneiro durante participação no programa Super Dança dos Famosos, da TV Globo - que agora está sob o comando de Tiago Leifert. O artista aproveitou o espaço para mandar um recado para o filho e para o marido, nome por trás de tramas como Avenida Brasil e Segundo Sol.
A homenagem aconteceu após Carmo se apresentar ao som da música We Are Family, do grupo Sister Sledge.
— É uma música que fala basicamente sobre sororidade, sobre empatia, sobre família. E eu gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família, mandar um beijo grande e declarar o meu amor ao meu filho, Pedro, e ao meu marido, João — começou ele.
O artista afirmou que a mensagem é importante "para que outras pessoas também possam ver e se sentir iguais".
— Sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou. Só que a gente vive em um país em que não necessariamente é assim. Então, se meu exemplo pode servir para ajudar outras pessoas, para ter essa representatividade, fico muito feliz de ser essa pessoa — declarou.
Por fim, Carmo ainda alertou para o assassinato de pessoas trans no país.
— E gostaria de falar também que temos um recorde no Brasil muito triste. Nós somos o país que mais mata trans do mundo, mulheres travestis e transexuais. É uma coisa muito triste e muito feia. Isso fala da nossa educação, ou da falta dela. Isso é algo em que as pessoas deveriam pensar de uma maneira muito séria — concluiu.
Assista ao momento:
Nas redes sociais, a declaração ganhou repercussão e vários famosos demonstraram seu apoio a Carmo.
"Meu amor, que orgulho de você", escreveu a atriz Claudia Raia nos comentários do Instagram do ator.
"Amo Carmo! E Pedro é a coisa mais linda do mundo", publicou a apresentadora Fernanda Paes Leme em uma publicação sobre a fala de Carmo.
"Amo essa família", reforçou a atriz Vanessa Giacomo.
"Que maravilha, Carmo", elogiou o ator Renato Góes.