Após o nascimento de seu segundo bebê, a pequena Lilibet Diana, príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que entrarão em licença de seus empregos. Eles não especificaram por quanto tempo ficarão afastados das atividades profissionais.
A chegada da pequena foi comunicada neste domingo (6), mas a garotinha nasceu na sexta-feira (4), às 11h40min, pesando . Ela veio ao mundo sob os cuidados de médicos e funcionários do Hospital Santa Barbara Cottage, em Santa Bárbara, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde o casal vive atualmente.
"No dia 4 de junho, fomos abençoados com a chegada de nossa filha, Lili. Ela é mais do que poderíamos ter imaginado e continuamos gratos pelo amor e orações que sentimos em todo o mundo", escreveram Harry e Meghan em comunicado divulgado pelo site Archewell, fundação comandada pelo casal. "Pesa 3,5 quilos. A mãe e a menina estão bem e em casa".
A escolha do nome da pequena, Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, é uma homenagem à rainha Elizabeth e à princesa Diana. O primeiro nome faz referência ao apelido que a bisavó recebeu de sua família, que é Lilibet. Já o do meio, Diana, foi escolhido em homenagem a sua avó, a princesa de Gales, falecida em 1997.
Lili é a segundo filha do casal, que é pai do pequeno Archie, de dois anos.
Projetos profissionais
Está previsto para ser lançado, no dia 8 de junho, um livro infantil assinado por Meghan. Intitulada The Bench, a publicação, da editora Random Houseest, contará a história da relação entre pai e filho, inspirada na família da duquesa de Sussex.
A obra será ilustrada por Christian Robinson e ganhará, junto da publicação, uma versão em audiolivro, narrado pela duquesa. Meghan já havia falado sobre o projeto em outra ocasião.
"The Bench começou como um poema que escrevi para meu marido no Dia dos Pais, no mês seguinte ao nascimento de Archie. Esse poema se tornou essa história", contou, à época.
O casal assinou, no ano passado, um contrato com a Netflix, que os pagará para fazer documentários, séries documentais, longas-metragens, shows roteirizados e programas infantis. Eles também se associaram por vários anos com o serviço Spotify para produzir um podcast intitulado Archewell Audio.
Em abril, foi anunciado que Harry produzirá um documentário sobre os Jogos Invictus para veteranos de guerra deficientes, primeira série da parceria com a Netflix. O príncipe, que serviu no Exército Britânico no Afeganistão, aparecerá na frente das câmeras e também será o produtor executivo de Heart of Invictus, uma série de episódios que acompanha os competidores enquanto eles treinam para a competição.
"Esta série proporcionará às comunidades em todo o mundo uma janela para as histórias emocionantes e inspiradoras desses competidores em seu caminho para a Holanda no próximo ano", declarou o príncipe em um comunicado. "Como primeira série da Archewell Productions com a Netflix, em colaboração com a Invictus Games Foundation, eu não poderia estar mais animado com o caminho que temos a frente, nem mais orgulhoso da comunidade Invictus por inspirar consistentemente a cura global, o potencial humano e o serviço contínuo", afirmou.
Outros dos múltiplos projetos que estariam sendo desenvolvidos, segundo rumores, incluem uma série de documentários sobre a natureza e uma série de animação dedicada a mulheres inspiradoras, embora Markle, ex-estrela da série Suits, não tenha planos de voltar a atuar.
"O duque e a duquesa de Sussex e a equipe da Archewell Productions estão construindo uma seleção ambiciosa que reflete os valores e as causas que eles prezam", disse o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.
Após seu rompimento com a família real, críticos acusaram o casal de tentar capitalizar sua fama. Harry e Meghan insistiram no desejo de trabalhar em causas humanitárias, em particular através de sua nova fundação, Archewell, nome inspirado em seu filho, Archie.