A influenciadora digital e ex-BBB Camilla de Lucas usou seu perfil do Twitter nesta quinta-feira (24) para expor ataques que vem recebendo nas redes sociais por estar usando uma lace (acessório parecido com uma peruca) de cabelo liso. A carioca está passando por uma transição capilar e utiliza os fios artificiais como recurso para mudar o visual durante o processo.
No reality show, Camilla defendeu o parceiro de jogo João Luiz após um comentário do participante Rodolffo sobre o cabelo do professor - e, por isso, vem sendo criticada.
No Twitter, a influencer postou prints de diversos comentários que recebeu sobre seu visual.
"Mas, gente, se brigou tanto pelo afro do amiguinho, aceita suas origens também", diz um deles.
"Mulher, assume seu cabelo e já era", exige outro.
"Na hora de militar e atacar os outros é bom", ironiza um terceiro.
Confira:
"Amiga, se precisar, estou aqui, viu?", respondeu Gil do Vigor, colega de confinamento de Camilla no reality, ao post.
Na quarta-feira (23), ela já havia compartilhado um desabafo sobre o assunto na mesma rede social.
"Mulheres brancas que fazem transição nunca são questionadas para mostrar os cachos. Com mulheres negras sempre surge um fiscal para perguntar quando vai mostrar o black. Eu uso lace antes, vou usar durante e até quando eu quiser. Isso não está associado a vergonha capilar. Se informem", começou ela.
Em seguida, reclamou por só aparecer em sites de fofoca quando o assunto é sobre seu cabelo e afirmou receber ódio por "ter falado o óbvio".
"Eu não aguento mais as pessoas me questionando dizendo que uso lace e fiz um discurso em um programa. Mano, eu fiz o certo! Defendi pessoas. Isso não é sobre ser militante! Eu não aguento mais! Não acho justo ser criticada por fazer o mínimo! Eu vou falar pela última vez sobre, não vou dar entrevista nenhuma mais! Vocês só passam pano porque o cara é branco e bonito. E eu recebo hate por ter falado o óbvio: que criticar ou zoar um tipo de cabelo é errado, independentemente de ter sido ou não a intenção", concluiu.