O pai do apresentador Yudi Tamashiro, Nelson Tamashiro, morreu aos 56 anos em São Paulo, vítima da covid-19. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do filho, Nelson teve complicações em decorrência da doença. Ele deixa dois filhos e a esposa.
"A família agradece todas as orações e demonstrações de carinho", diz a nota.
O velório será restrito aos amigos e familiares.
Nas redes sociais, Yudi lamentou a morte do pai, e escreveu que ele "combateu o bom combate". Nos últimos dias, o apresentador compartilhou diversas postagens pedindo orações por Nelson e também agradecendo pela recuperação da mãe, Tania Maria, que recebeu alta hospitalar no último domingo (28 de março) após 10 dias de internação. Nelson também estava internado, e chegou a ser entubado.
"Eu fiz questão de vir falar que eu venci a covid. Tenho que fazer um testemunho forte da minha vida, porque as pessoas estão vivendo esse momento de pandemia, de sofrimento e de dor. Só que elas não conseguem mensurar o que é a doença para cada ser humano. Cada um sente de uma forma", relatou ela, em um vídeo publicado nesta semana no perfil do filho, publicado com o intuito de alertar as pessoas sobre a gravidade da doença.
"Sou testemunha do que é a covid no corpo de uma pessoa. Eu passei 12 dias no hospital vendo a morte de perto. É muito triste ter uma coisa andando dentro do seu organismo sem saber explicar o que é (...) Não tem fôlego para falar qual é a dor que sente. O maior de tudo é o pavor do desconhecido (...) Eu imploro a vocês: respeitem essa doença", pediu.