A modelo Hailey Bieber explicou os motivos por trás de sua decisão de abandonar o Twitter em vídeo publicado no seu canal do Youtube nesta quarta-feira (31). Na gravação, ela abre o coração sobre os "efeitos das redes sociais e do bullying online", afirmando que não usa mais o site por conta da negatividade dos usuários.
— Quando você está passando por uma situação em que simplesmente tem tantas pessoas te perseguindo com a mesma coisa repetidamente, isso começa a bagunçar a sua mente e então você começa a questionar tudo. Você (se questiona): "Há algo que eu não estou vendo que eles vejam?" — relatou. — Eu nem tenho mais um Twitter porque nunca houve realmente um momento em que eu fosse lá e não parecesse que era um ambiente muito tóxico. Só de pensar em abrir o aplicativo fico tão ansiosa que sinto que vou vomitar.
Hailey também disse estar trabalhando em criar um relacionamento mais saudável com as redes sociais. Uma de suas metas para atingir o objetivo é entrar no Instagram apenas nos finais de semana.
— Tive que chegar à conclusão de tentar não sentir que devo uma explicação a todo mundo ou devo alguma coisa a alguém, e realmente apenas tentar corrigir o que eu preciso pessoalmente a portas fechadas — acrescentou.
Por fim, a modelo contou que o marido, o cantor Justin Bieber, "ajudou muito" em sua jornada.
— Realmente tenho que dar crédito a ele por isso, porque ele está fazendo isso há muito mais tempo neste nível realmente enorme — disse ela. — A vida é muito melhor assim.
Assista ao vídeo:
Em dezembro do ano passado, Justin usou seu perfil do Instagram para defender a esposa de ataques na internet. O artista compartilhou em seus Stories o vídeo de uma mulher que incentivava os seguidores a irem na live que Hailey estava participando no momento para comentar que a cantora Selena Gomez, ex-namorada de Justin, é melhor do que ela.
"Esse triste ser humano acabou de encorajar as pessoas em vídeo a literalmente ir atrás de minha esposa, dizendo às pessoas para falar que meu relacionamento anterior era melhor e assim por diante. Eu só queria compartilhar isso para que as pessoas tenham uma ideia do que enfrentamos no dia a dia. É extremamente difícil escolher o caminho certo quando vejo pessoas como essa tentando se unir para agredir a pessoa que mais amo neste mundo. Não é certo", escreveu Justin na ocasião.
Justin e Selena terminaram em abril de 2018. Em junho daquele ano, o cantor assumiu o namoro com Hailey - com quem teve idas e vindas ao longo dos anos. No mês seguinte, a pediu em casamento. Em seu álbum mais recente, Rare, lançado no ano passado, Selena desabafa sobre o acontecimento: "Em dois meses, você nos substituiu, como se fosse fácil", diz na canção Lose You To Love Me - em português, "perder você para me amar".