Após ter sido acusado de assédio e estupro por várias mulheres, incluindo a atriz norte-americana Evan Rachel Wood, de 33 anos, que afirma ter sofrido "abusos horríveis durante anos", o cantor Marilyn Manson, de 52, se pronunciou nas redes sociais na noite desta segunda-feira (1º).
Em seu perfil do Instagram, o artista rebateu as denúncias da atriz, com quem teve um relacionamento por pelo menos três anos.
"Obviamente, minha vida e minha arte são há anos imãs para controvérsia, mas essas recentes declarações a meu respeito são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram completamente consensuais, com pessoas que pensavam como eu. Independentemente de como - e por que - outros estão escolhendo deturpar o passado agora, essa é a verdade", escreveu ele.
Confira o post:
Ao menos cinco mulheres publicaram acusações contra Brian Hugh Warner (o nome verdadeiro de Manson) quase simultaneamente no Instagram nesta segunda-feira. Rachel afirma que o cantor a "manipulou psicologicamente" quando não tinha nem 20 anos. Ela conta que foi submetida "a horríveis abusos durante anos".
A atriz, que participa da série Westworld, mencionou pela primeira vez o nome do cantor como sendo o responsável pelos abusos que já havia relatado em uma audiência na Justiça americana, no início de 2018. Na época, as acusações foram arquivadas por falta de provas. Ela esteve oficialmente em uma relação com Marilyn Manson por vários anos antes de se comprometerem em 2010 e se separarem alguns meses depois.
Outras quatro mulheres, que afirmam ter tido uma relação sentimental com ele, acusaram o artista de manipulação, assédio, abuso e ameaças. Uma delas também menciona vários estupros.