A comissária de bordo Christine Dacera, 23 anos, morreu após ser encontrada desacordada em uma banheira de um quarto do luxuoso City Garden Hotel, perto de Manila, nas Filipinas. Em 2017, a jovem participou do concurso Miss Silka Davao no país e ficou com o segundo lugar.
De acordo com o jornal Manila Times, Christine foi socorrida e levada para um hospital, onde foi declarada morta. A polícia local trabalha com a hipótese de estupro coletivo após a virada do ano e já prendeu três suspeitos do crime sob as acusações de estupro e homicídio. Nove homens que podem ter participado do estupro ainda seguem foragidos.
Ainda segundo a publicação, a comissária estava com colegas em uma festa no hotel. Rommel Galido, amigo da aeromoça e detido por suspeita de participação no crime, disse que encontrou a mulher dormindo na banheira por volta das 10h da manhã. Então, afirmou que a cobriu com um cobertor e voltou a dormir. Segundo Galido, ao acordar novamente horas depois, Christine estava inconsciente e ficando roxa.
Seus colegas de trabalho teriam feito respiração boca a boca e massagem cardíaca tentando reanimar Christine, mas não tiveram sucesso. Ela foi levada para um hospital da cidade por três amigos e funcionários do hotel e foi declarada morta por volta das 17h do dia 1º de janeiro.
A polícia ainda aguarda o resultado da autópsia, porém, confirmou ao jornal local que Christine tinha machucados e cortes pelo corpo, inclusive nas coxas e nos joelhos, além de "lacerações e espermatozoides na genitália", conforme o chefe da delegacia de polícia da cidade de Makati, coronel Harold Depositar, disse ao jornal Inquirer.
Onze homens estão sendo investigados e três deles foram presos em conexão com a morte da ex-miss. Harold Depositar disse ainda que Christine teve um aneurisma, que pode ter sido causado pelo trauma.
A comissária vivia na cidade de Pasay, trabalhava da Philippines Airlines (PAL) e tinha pedido autorização à mãe, Sharon, para ir à festa de Ano-Novo. A jovem chegou a ligar para a mãe pouco depois da meia-noite do dia 1º.
A última publicação de Christine nas redes sociais foi no dia 28 de dezembro. Com os ombros apoiados ao lado da porta de um avião da companhia, a jovem usava uma máscara facial, touca e roupa especial como medida de proteção à covid-19.
"Último voo para este ano e tanto", escreveu Christine.