Em participação no programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (17), a cantora Marília Mendonça relembrou algumas cobranças que surgiram no início de sua carreira — inclusive de que ela deveria fazer parte de um padrão de beleza.
— (Diziam) que não ia dar certo, não ia funcionar. Começa pela parte de ser mulher. Depois, vem a parte de padrão de beleza. Depois, a parte da voz, de falarem: "Sua voz é muito grave". Depois, veio meu estilo musical, roupa, tudo. Minha vida é um grande exemplo — disse ela.
A cantora, então, relatou que foi difícil lidar com tantas pressões. Na época, ela já pensava em adotar um estilo de vida mais saudável, mas demorou para conseguir colocar a decisão em prática.
— Não foi fácil segurar a barra e tentar modificar coisas que tive vontade, quando eu tinha vontade. Existia uma vontade de alimentação mais saudável, mas a coisa da pressão foi tão grande que isso me afastava — explicou.
Quando decidiu de vez mudar os hábitos de olho na saúde, Marília perdeu 20 quilos e chegou a fazer uma cirurgia para retirada de pele.
— Tudo que eu quis fazer, sobre questão de perder peso, eu fiz na alimentação saudável. Logo depois, eu fiz uma abdominoplastia, quando perdi 20 quilos, e tirei dois quilos de pele. Aquilo estava me incomodando. Sempre quis cuidar da minha saúde, fez muito bem para mim e parei de fumar — contou.
Por fim, também falou sobre a chegada da maternidade. Marília deu à luz seu primeiro filho, Léo, em dezembro do ano passado.
— Tenho acompanhado o crescimento dele, muito lindo ver cada detalhe que vai acontecendo. Às vezes, sinto que meu coração vai derreter. Quando vejo ele sentando, sorrindo, dando gargalhada, começou a engatinhar... Um presente grande, de verdade. Existia a Marília cantora. Quando o Léo nasceu, veio a Marília Mendonça mãe — resumiu.