O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, honraram a memória da princesa Diana plantando suas flores favoritas durante visita a uma pré-escola de Los Angeles, nos Estados Unidos. O duque e a duquesa de Sussex, que recentemente se mudaram para Santa Bárbara com o filho de um ano, Archie, se juntaram a crianças e professores no Preschool Learning Center na última segunda-feira (31), dia que marcou o 23º aniversário da morte da mãe de Harry.
No jardim, o casal e as crianças trabalharam na terra enquanto plantavam e molhavam o terreno com regadores em formato de elefante. Eles plantaram flores e vegetais, incluindo petúnias, flores silvestres da Califórnia, tomates, abóbora e ervilhas-de-cheiro e mais. De acordo com a revista People, Harry fez questão de levar sementes das flores favoritas de sua mãe, as miosótis - também conhecidas como "não-me-esqueças".
De acordo com uma fonte da publicação, eles "ouviam música infantil enquanto faziam jardinagem e algumas das crianças dançavam e cantavam". Meghan e Harry também leram livros para as crianças.
O Preschool Learning Center é um programa da Assistance League de Los Angeles, organização que busca melhorar a vida de crianças da comunidade por meio da filantropia. O casal já havia sido voluntário da pré-escola, que fica perto de onde Meghan estudou no ensino fundamental e médio.
Fotos do momento foram compartilhadas no perfil oficial da instituição no Instagram.
"As crianças do nosso Preschool Learning Center tiveram uma surpresa maravilhosa quando o Duque e a Duquesa de Sussex nos visitaram ontem! Além de ajudar as crianças a replantar a horta do Preschool Learning Center, elas passaram um tempo com elas, compartilhando seu apreço pela natureza e ajudando a incutir a importância de uma alimentação saudável. Nós realmente apreciamos seu tempo e cuidado com nossos alunos", diz a mensagem.