O menino Kauai, de nove anos, filho da atriz Danni Suzuki, brincava no condomínio em que vive quando acabou caindo de bicicleta no carro de uma vizinha, que ficou danificado. A solução encontrada pelo garotinho para se desculpar comoveu a mãe: ele escreveu um bilhete, deixado na portaria, para pedir desculpas.
Emocionada, a atriz compartilhou a mensagem do pequeno com seus seguidores:
"Foi muito difícil não chorar quando vi o bilhetinho", escreveu ela. "Ele me contou que caiu de bicicleta mas não me falou do amassado no carro. Estou muito feliz de ver que ele assumiu a responsabilidade e foi honesto dando o jeitinho dele de resolver as coisas", completou.
Veja:
Comovida com a atitude do garoto, a vizinha, dona do veículo, decidiu não cobrar pelos estragos, contou Danni.
"(São) Atitudes que me fazem chorar de orgulho do meu filhote e de pessoas tão boas, que também valorizam a importância de uma educação de valores do bem", finalizou.
Nos comentários da postagem, seguidores e famosos elogiaram a postura e a educação do menino.
"Que pessoinha", escreveu a atriz Lucy Alves.
"Muito fofo, inteligente e responsável, adorei a atitude. Parabéns para a linda mamãe pela boa educação e criação!", postou uma seguidora.
Kauai é fruto do relacionamento de Danni com o empresário Fábio Novaes, de quem ela se separou em 2013.
Atitude inspiradora
No último dia 19, uma história semelhante repercutiu nas redes sociais. Benício Esmanhoto Hoffmann, um menino de sete anos de Curitiba, no Paraná, se desequilibrou ao andar de bicicleta e acabou batendo em um veículo, como relata a reportagem do portal G1. Assim como Kauai, ele deixou um bilhetinho com o número de telefone do pai no para-brisa do carro.
Ao encontrar o recado, Marcelo Martins compartilhou o episódio nas redes sociais - e a postagem viralizou.
"Como ficar bravo com essa criança?", escreveu o dono do veículo.
Incomodado com o ocorrido, Benício, inclusive, juntou dinheiro para pagar o conserto - e lamentou que não havia conseguido o suficiente, contou o pai do garoto, Marcel Weiss Hoffmann.
— Ele ficou muito incomodado, ficou perguntando se ia custar caro. Ele até juntou um trocadinho dele e ficou se lamentando que o dinheirinho dele não ia dar para pagar — relatou o pai à reportagem.