Nesta segunda-feira (10), a cantora e atriz Linn da Quebrada revelou o quanto a transfobia afeta sua vida mesmo nos momentos mais cotidianos, como a ida ao banheiro. Segundo a artista, ela já teve que segurar o xixi por não se sentir confortável em usar banheiros públicos.
Linn é cantora, compositora, atriz e se identifica como travesti. Na sua vivência, os banheiros públicos funcionam como "instrumentos de normalização de gênero".
— Já segurei muito xixi. Deixei para usar um banheiro só quando eu visse que não tinha mais ninguém — contou ela no programa Conversa com Bial, da TV Globo. — Antigamente, queria evitar esse tensionamento, não queria que ir ao banheiro fazer xixi fosse uma luta, mas eu não me sentia confortável no banheiro masculino e no banheiro feminino também tinham as vigilantes de gênero — desabafou.
A artista também explicou sobre como ela se relaciona com a sua identidade:
— Não sou mulher, sou travesti. A mulher não existe. Existem mulheres. Existem milhares! Estamos batalhando pelo direito aos nossos próprios corpos, para construir e reivindicar novas condições de mulheridade — afirmou.