Durante o programa Sensacional, da Rede TV, nesta quinta-feira (20), a ex-ginasta Daiane dos Santos, de 37 anos, relembrou os preconceitos que sofreu no início de sua carreira em conversa com a apresentadora Daniela Albuquerque.
— Comecei em um clube de descendência alemã, então houve essas questões de racismo também. "Por que você, dessa cor, está aqui? Por que não vai fazer atletismo? Está muito velha, por que não vai para outro esporte?" — contou.
Para ela, essa foi a grande batalha que teve de enfrentar.
— Acho que quando a gente tem um grande objetivo, a gente enfrenta grandes batalhas, e uma dessas minhas grandes batalhas foi (contra) o preconceito — disse.
Daiane encerrou a carreira aos 28 anos, e não por causa de qualquer lesão, mas por sonhos que tinha fora do esporte. Questionada sobre isso, revelou que pretende ser mãe.
— O ser humano nasceu para viver junto. Quando fiz 30 anos, meu corpo pediu isso. Fiquei enlouquecida para ser mãe. Não aconteceu, não engravidei, mas ser mãe acho que independe de você gerar ou não — refletiu. — Há tanta criança que precisa de amor, de um porto seguro, e há tantos homens e mulheres que têm esse amor para dar. Mas eu gostaria de ter um parceiro.