O ex-personal trainer da Adele, Pete Geracimo, usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (7) para compartilhar uma longa reflexão sobre a repercussão da foto postada por ela nesta quarta-feira (6). Na imagem, a cantora aparece bem mais magra, o que gerou milhões de comentários na internet.
"Como ex-personal trainer de Adele de Londres, é desanimador ler os comentários negativos e acusações gordofóbicas questionando a genuinidade de sua incrível perda de peso. Na minha experiência pessoal de trabalhar com ela durante muitos altos e baixos, ela sempre fez tudo no seu ritmo e termos. Ela nunca subestimou seu talento dado por Deus de forma alguma. Ela deixou sua voz incrível falar, ou devo dizer, cantar! Ela nunca fingiu ser algo que não era", começou ele.
Ao longo do texto, Pete ressalta que a intenção da mudança de hábitos da cantora era a busca por uma vida mais saudável, e não por um corpo magro.
"Quando Adele e eu começamos nossa jornada juntos, nunca foi sobre ficar super magra. Era sobre deixá-la saudável. Especialmente pós-gravidez e pós-cirurgia. Quando o álbum 25 foi lançado e a turnê anunciada, tivemos que nos preparar para uma programação cansativa de 13 meses. Naquela época, ela se interessou em treinar e fazer melhores escolhas para sua alimentação. Como resultado, perdeu um peso considerável e as pessoas perceberam. A transformação de seu corpo virou manchete em todos os meios de comunicação. A atenção que isso gerou foi absurda", continuou.
Em seguida, Pete comenta a mudança da cantora para os Estados Unidos, bem como seu divórcio com Simon Konecki, pai de seu filho, Angelo, de sete anos.
"Desde que ela se mudou para Los Angeles, está bem documentado que ela sofreu algumas mudanças pessoais difíceis. É natural que, com essas mudanças, surja um novo senso pessoal e a vontade de ser sua melhor versão possível. Ela adotou melhores hábitos alimentares e se dedicou à rotina fitness de 'suar a camisa'. Eu não poderia estar mais orgulhoso ou feliz por ela! Essa metamorfose não é para vendas, publicidade ou para ser um exemplo. Ela está fazendo isso por si mesma e por Angelo", afirmou.
Por fim, o profissional afirma que Adele não emagreceu para virar um exemplo ou para fazer outras pessoas se sentirem mal, e que essa transformação só diz respeito à ela.
"Minha esperança é que as pessoas apreciem o trabalho duro que Adele fez para melhorar sua vida apenas em benefício dela e de sua família. Ela não perdeu peso para fazer os outros se sentirem mal sobre eles próprios. Essa transformação pessoal não tem nada a ver comigo ou com você. É sobre Adele e como ela quer viver sua vida. Ela não mudou em relação à Adele que nós conhecemos e amamos. Só tem um pouco menos dela por aí. E, pense, agora que ela está mais em forma e mais fabulosa, ela talvez saia em turnê novamente. Todo mundo sai ganhando", concluiu ele.