A estilista Victoria Beckham anunciou que irá doar 20% dos lucros de seus negócios para bancos de alimentos que podem ficar desabastecidos durante a pandemia do coronavírus nos Estados Unidos e no Reino Unido, onde mora com a família. A ex-cantora possui duas marcas, uma de moda e uma de beleza.
"Acreditamos firmemente que durante esses tempos de incerteza, alimentar você e sua família não deve ser uma dessas incertezas", diz a nota publicada no site da designer.
As doações serão encaminhadas à Feeding America, nos Estados Unidos, e The Trussell Trust, no Reino Unido. Ambas atuam no combate à pobreza e fome nos dois países. "Cada um dólar doado à Feeding America fornece 10 refeições para as pessoas necessitadas", explicou Victoria na nota.
O Trussell Trust é uma ONG britânica que atende bancos de alimentos no país. "Até 10 libras dão aos pais a tranquilidade de que sua família não passará fome hoje à noite".
A loja de Victoria, localizada na Rua Doover, uma das mais movimentadas de Londres, está fechada. No entanto, a grife está aceitando pedidos feitos pela internet. Ela também informou que reduziu a capacidade de operação da marca.
"Implementamos medidas extras para garantir segurança e higiene em nosso armazém e estamos trabalhando com equipes reduzidas para minimizar o contato sempre que possível. Nossos parceiros de entrega também estão monitorando de perto a saúde e a segurança de suas equipes", informou.