A atriz Nanda Costa foi escolhida para ser uma das embaixadoras da marca Reebok e, para assumir o posto, recebeu a missão de incentivar a prática de exercícios físicos. Em uma entrevista à Revista Glamour, falou sobre sua trajetória com atividade física e revelou encarar a questão como investimento em saúde.
– O exercício entrou na minha vida no momento e do jeito certo. Por isso não consigo me imaginar sem suar a camisa. Sempre fui muito esportista. Fiz anos de capoeira quando era criança, remava em Paraty, pedalava, jogava futebol, basquete... Mas comecei a treinar regulamente, sem uma meta a curto prazo, pensando em caber numa roupa, por exemplo. O exercício é qualidade de vida para mim, é um investimento no meu maior bem maior, minha saúde. O exercício é a maneira que eu encontrei de deixar tudo em ordem – afirma.
É difícil falar sobre exercício físico sem mencionar a busca irreal por padrões estéticos. Nanda também pontuou a importância da autoestima e da aceitação como caminho para a saúde mental, e o perigo de cair na armadilha da comparação.
– O corpo perfeito é o seu. E não há nada mais lindo do que a saúde e o amor próprio! Se você tem autoestima e saúde, você vai se sentir bem com qualquer roupa e em qualquer lugar. A gente precisa se amar mais, se aceitar, se respeitar, se acolher. (...) Cada um é único. E seguir padrões é negar a grandeza de ser diferente. A primeira armadilha é a comparação. Devemos evitar esse comportamento. Não é fácil, porque ao nosso redor nos comparam o tempo inteiro e a maioria das pessoas exalta a magreza como o belo –reflete.