Aos 45 anos, o ator Joaquin Phoenix ganhou a primeira estatueta de sua carreira pela categoria de melhor ator na cerimônia do Oscar que ocorreu neste domingo (9). O prêmio foi por sua atuação no filme Coringa. Para celebrar a conquista, nada de uma grande festa: Phoenix foi clicado comendo um hambúrguer vegano junto da noiva, a atriz Rooney Mara.
O fotógrafo Greg Williams foi quem fez o registro do casal em clima de descontração sentado em frente à hamburgueria Monty’s Good Burguer e compartilhou o clique em seu perfil do Instagram.
Ao ganhar um dos principais prêmios da noite, Phoenix clamou por mudanças em seu discurso:
– Eu acho que a gente se desligou do mundo. Nós temos medo dessa ideia de mudanças. Acho que quando utilizamos amor e compaixão como motivador, podemos criar mudanças benéficas para todos.
E também destacou:
– Nos desligamos do mundo natural e temos a crença de que somos o centro do universo, merecedores de ter uma vaca e inseminá-la artificialmente para depois roubar seu filhote. Os seres humanos são criativos, engenhosos, quando utilizamos o amor e a compaixão, podemos criar mais.
Para finalizar, discorreu sobre igualdade e comunhão:
– Às vezes nos fazem sentir que defendemos causas diferentes, mas para mim existe comunhão. Se estamos falando de igualdade, direitos LGBTQ+, racismo, direitos dos animais, tudo isso diz respeito à Justiça.