Nova garota-propaganda da linha de skincare da Dior, a top Gisele Bündchen, de 39 anos, abriu o jogo sobre aspectos de sua vida pessoal, como saúde, autoestima e bem-estar. Em três divulgados pela marca nas redes sociais para divulgar a nova linha de cuidados para a pele, a gaúcha deu dicas de autocuidado e lembrou momentos difíceis no início da carreira, quando começou a trabalhar no exterior, e sofreu com crises de pânico e ansiedade.
– Na época, eu sentia que meu mundo estava ficando cada vez menor e menor. Me tornei prisioneira da minha própria vida. Eu podia ter tudo, mas ainda sentia como se não pudesse respirar – declarou a modelo em um dos vídeos.
Gisele já havia falado a respeito em seu livro biográfico, Aprendizados, lançado em 2018. Ela diz que percebeu que precisava mudar hábitos e buscou caminhos alternativos para se restabelecer psicologicamente.
– Teve um momento que eu percebi que precisava mudar alguns hábitos e sou muito grata por ter feito isso e começado uma nova vida – afirmou.
Para ela, se aproximar da natureza é uma das coisas que mais lhe faz bem:
– Quando quero desestressar, não há nada como estar em contato com a natureza. Pode ser no mar, nas montanhas, poder tirar meus sapatos, colocar meus pés no chão e apenas sentir a terra.
Por fim, Gisele também refletiu sobre o uso excessivo do celular e o impacto disso para a saúde mental:
– Somos bombardeados com tantas informações que causam muio estresse e pressão. É tão importante reservar um momento para desconectar de tudo isso, desligar o barulho lá de fora e olhar pra dentro. Um momento para si mesmo, de estar com você. Mesmo se for 10 ou 20 minutos, mas por favor se dê esse tempo.