O pequeno Archie é a estrela do cartão de Natal dos pais Meghan Markle e príncipe Harry. Na imagem, o bebê de sete meses aparece engatinhando (e sorrindo!) em direção à câmera. A mensagem diz:
"Feliz Natal e um feliz Ano-Novo. Da nossa família para a sua".
De acordo com informações da BBC, a imagem teria sido enviada por e-mail a amigos do casal na segunda-feira, e cópias impressas foram remetidas à família. Uma fonte ouvida pelo tabloide britânico Mirror afirmou que o duque e a duquesa de Sussex optaram por mandar a mensagem natalina eletronicamente com o "objetivo de serem mais conscientes com o meio ambiente". Vale lembrar que, neste ano, Harry e Meghan foram criticados por conta de suas viagens em jatinhos particulares. Em junho, dados divulgados mostram que as emissões de carbono dobraram no ano passado por conta das viagens de negócios da família real. Dias antes, eles haviam publicado a seguinte mensagem em seu Instagram: ""Com quase 7,7 bilhões de pessoas habitando a Terra, cada escolha, cada pegada, cada ação faz a diferença".
O cartão de Natal não foi divulgado pelas redes sociais oficiais da realeza, e sim pelo perfil do Twitter da Queen's Commonwealth Trust, entidade que busca estimular jovens lideranças. O duque e a duquesa de Sussex são, respectivamente, presidente e vice-presidente da organização.
Em uma foto publicada no perfil oficial da realeza britânica no Instagram nesta segunda (23), a rainha Elizabeth II aparece ao lado de porta-retratos com vários membros da família, em imagem clicada no castelo de Windsor. Estão lá Kate Middleton e o príncipe William, com os filhos George, Charlotte e Louis; o príncipe Charles, filho da rainha, em foto ao lado da esposa, Camila Parker-Bowles; e o marido da monarca britânica, Philip, que deixou o hospital nesta terça (24) após quatro noites internado. Nos comentários, muitos seguidores questionaram a ausência de Meghan, Harry e do bebê Archie.
Harry e Meghan devem passar o Natal no Canadá, acompanhados de Doria Ragland, mãe de Meghan. A decisão dos dois, que recentemente mencionaram dificuldades diante do assédio da imprensa, conta com o apoio da rainha, informou um porta-voz do Palácio de Buckingham. No entanto, fontes da revista US Weekly afirmaram que a monarca estaria "desapontada" com a decisão do casal. Uma delas disse que existe uma "tensão" entre Harry e o irmão, William. Segundo a publicação, os dois "mal se falam e nem trocam mensagens". O mais novo já havia comentado que os irmãos seguem "caminhos diferentes", mas negou que haja desentendimentos.