Grávida de oito meses, Fernanda Lima posou seminua em um ensaio para a revista Ela, do jornal O Globo, e falou sobre vida íntima durante o período da gestação. A apresentadora está à espera de Maria, em sua segunda gravidez, fruto do seu casamento com o apresentador Rodrigo Hilbert. Ela é a capa da última edição da publicação:
Prestes a dar à luz, a gaúcha de 42 anos revelou que sofre de hiperêmese gravídica – mesma condição de Tatá Werneck, que provoca enjoos, náuseas e vômitos. Por isso, ela teve menos disposição para muitas coisas no dia a dia, inclusive para o sexo.
Fernanda falou abertamente sobre o assunto e diz que muitas pessoas não têm informação certa sobre a prática – até mesmo o marido:
– Mesmo sendo um cara do mato, mais xucro, com uma relação forte com a natureza, na minha primeira gestação, o Rodrigo não queria encostar em mim... Até para sexo! Eu dizia para ele que não tinha problema, mas não adiantava. Ele tinha medo de machucar. Isso é falta de informação. Nesta segunda gravidez, ele está muito mais íntimo da minha barriga.
Na entrevista, Fernanda ainda falou sobre o que considera um "tabu do barrigão":
– Nesses oito meses, nas poucas vezes que consegui ir à academia, apenas dois homens olharam para mim e falaram: ‘Nossa, que barriga linda!’. Todos os outros parecem ter medo. Neste estado, a mulher fica tão animal, tão forte, tão rica, que assusta um pouco – conta. – into que a mulher grávida é anulada, como se falassem algo do tipo: 'Fica aí no seu canto, faz o seu trabalho e volta depois de parir'. Acho isso muito louco. Seis anos atrás, fiz um Amor e sexo sobre gravidez. Foi, disparado, o pior ibope de toda a história do programa. O assunto ainda é um tabu, sim – completa.
Fernanda e Rodrigo já são pais dos gêmeos João e Francisco, de 11 anos.