A cantora Alanis Morissette se abriu com os fãs e revelou que, após a terceira gravidez, está com depressão pós-parto. A canadense de 45 anos publicou um longo texto em seu próprio site falando sobre o que ela está passando desde que seu filho, Winter Mercy, nasceu, no dia 12 de agosto.
" Eu não tinha certeza se eu teria depressão/ansiedade pós-parto desta vez. Como eu gosto de chamá-la: atividade pós-parto ou trincheiras pós-parto. Há tantos tentáculos sobre essa experiência. Eu vou detalhá-los com o tempo", ela começa.
No texto, Alanis descreve como tem sido seus últimos dias desde a chegada do novo herdeiro e a adaptação dele com a família:
"Privação do sono. Nebulosidade. Dor física. Isolamento. Ansiedade. Cortisol. Recuperação do parto. Integrar um novo bebê anjo com os mais velhos. Casamento. Todos os tipos de gatilhos do estresse pós-traumático. Superestimulação. Esse corpo, tentando retornar para uma configuração semi-reconhecível", comenta ela na carta.
A cantora lembrou que já enfrentou depressão pós-parto antes. Ela é mãe de Ever, oito anos, e Onyx, três.
"Eu já estive aqui antes. Eu sei que existe outro lado. E outro lado é muito melhor do que o meu cérebro atual, com depressão pós-parto, poderia imaginar: como mãe, como artista, como esposa, como amiga, como colaboradora, como líder, como ativista. Eu vi como as coisas ficaram melhores depois que passei por isso nas últimas duas vezes. Estou de olho nisso novamente", continuou.
Alanis aproveitou para dizer que não sente que a sociedade em geral apoie o suficiente os novos pais - principalmente as novas mães.:
"Essa cultura não é criada para honrar mulheres adequadamente após o nascimento do bebê. Vejo que isso está mudando, o que é muito animador. Mas de maneira geral, é uma cultura desprovida da honra, de ternura, de sintonia e do senso de comunidade que o pós-parto profundamente merece".
A cantora é casada com o rapper Souleye desde 2010.