Idade não é problema para Mônica Martelli. E nudez também não. A atriz está na capa da Naked Issue da Women's Health Brasil deste mês. Aos 51 anos, ela é a mulher mais velha no mundo a posar nua para uma edição da revista.
Mônica divulgou a capa em seu perfil no Instagram:
"Eu não trocaria meus 51 hoje pelos meus 30 e nem pelos 40. Por diversas razões. Hoje tenho mais liberdade, não me abalo com a opinião dos outros, me sinto mais habilidosa, foco no que mais importa e me conheço mais para poder lidar com minhas frustrações, idealizações e finalizações", escreveu ela no post.
A atriz recebeu vários elogios e um post especial de Taís Araújo:
"Nua aos 51. Acho chique, acho lindo, acho segura e penso em o quanto a nossa geração está quebrando tabus, o quanto estamos ganhando com isso e o quanto as outras gerações ganharão", escreveu a atriz em um post em sua conta no Instagram.
"Querida, você foi a primeira pessoa que liguei quando me convidaram e você deu toda a força!!! Que lindo!!! Obrigada te amo ❤️", agradeceu Mônica.
Na entrevista, Mônica disse que lida bem com questões de autoestima, da idade, e que não se cobra para ter o "corpo de uma mulher de 20 anos":
"Quero ser bonita aos 50, me sentir bonita com a minha idade. Não tenho bunda de 20. Quero ter uma bunda boa de 50, ter barriga de 50, braço de 50. E eu quero me sentir bonita com o melhor que posso me dar" disse ela na entrevista.
A artista afirmou também que está vivendo um dos momentos mais felizes de sua vida, e que essa sensação é necessária para conseguir posar sem roupa.
"Quando você se desnuda, precisa estar feliz. É importante falar para as mulheres que é possível, depois dos 40, 45, 50 anos, como é o meu caso, se reinventar e viver o momento mais feliz da vida. Eu nunca achei que fosse, aos 50 anos, estar vivendo o momento mais feliz da minha vida. E quero celebrá-lo".