Xuxa Meneghel fez seu retorno às passarelas na noite de quinta-feira (12). Depois de arrasar na campanha da The Paradise, inspirada nos anos 1980, a apresentadora de 56 anos voltou aos tempos de modelo a convite de Thomaz Azulay e Patrick Doering, que comandam a marca.
Ela foi chamada para abrir o desfile por um motivo especial: a apresentação fez uma homenagem a Yes, Brazil, fundada há 40 anos por Simão Azulay, pai de Thomaz e grande amigo de Xuxa, e quem a levou às passarelas pela primeira vez.
Em uma das aparições, a gaúcha usou um vestido míni colorido e botas brancas, para alegria dos fãs que lembraram da eterna "rainha dos baixinhos":
Em outra, Xuxa surgiu de calça e jaqueta jeans aberta, e sem sutiã:
A Yes, Brazil era conhecida pelas roupas escandalosas e coloridas – a cara dos anos 1980. A nova estampa carro-chefe da linha é uma profusão de geometrias new wave recriada a partir de fragmentos fotográficos.
"Foi o meu começo de carreira, uma fase muito difícil para alguém com nenhuma experiência chegar onde cheguei. Ali fiz amigos para uma vida inteira e descobri roupas que viraram minha marca, como a bota branca de amarrar, a mais conhecida delas", contou Xuxa à revista Vogue, sobre sua relação com a marca.
A apresentadora começou a carreira na moda aos 16 anos, posando para editoriais e shootings de revistas, e desfilou pela primeira vez aos 18, mas fazia tempo que não cruzava as passarelas:
"Estou me achando gorda e velha, mas aceitei desfilar pela minha história com a marca", comentou.