Sharon Tate é lembrada até hoje como um dos maiores ícones de Hollywood nos anos 60, e um dos nomes mais pops e promissores da época. Nesta sexta-feira (9), completam-se 50 anos do brutal assassinato da atriz, que estava grávida de Roman Polanski. Ela tinha 26 anos quando foi morta pela gangue de Charles Manson (1934-2017) dentro de sua casa na Califórnia. O marido estava na Europa.
Com Margot Robbie retratando-a no filme mais recente de Quentin Tarantino, Era Uma vez em Hollywood, que estreia nos cinemas brasileiros em 15 de agosto, o estilo sixties reapareceu com tudo. Por isso, Donna resolveu reunir alguns motivos (e looks) que tornaram Sharon Tate um ícone de moda e beleza:
Simples, mas chique
Sharon Tate tinha uma elegância muito natural. O mais simples dos vestidos (especialmente os míni) tinha um caimento perfeito em seu corpo. Além deles, a atriz usava bastante conjuntos de terninhos e calças, além de (muita) camisa branca com jeans sequinhos.
Hippie-chic
O estilo combinava elementos da estética Mod e da onda hippie da época. Então era bem comum misturar estampas e cores em seus looks.
Vestido de noiva curto
Sharon Tate e Roman Polanski formaram um dos casais mais populares, belos e badalados da Hollywood do final da década de 60. A atriz e o cineasta se casaram em 20 de janeiro de 1968 em Londres, em uma cerimônia amplamente divulgada pela imprensa de todo o mundo.
Na ocasião, a bela usou um vestido de noiva curto de seda – o que foi obviamente um hit, embora considerado uma ousadia na época, e serviu de inspiração para outras mulheres que subiriam ao altar. Completando o estilo hippie-chic, ela usou flores na cabeça. O modelo do vestido tinha gola e mangas bufantes.
Um ano e meio depois, a atriz foi brutalmente assassinada, quando estava grávida de oito meses do marido.
Minissaia
Símbolo da "rebeldes" dos anos 60, a minissaia era um dos itens preferidos do guarda-roupa de Sharon Tate. E claro que no longa de Tarantino sua personagem não poderia deixar de usá-lo. Margot Robbie divulgou um dos lookinhos em sua conta no Instagram – que não pode ser mais sixtie:
Make carregada nos olhos
Sharon adorava uma maquiagem, principalmente nos olhos: ela explorava bem o delineado preto clássico, mas caprichava nos cílios postiços, além de usar muita máscara neles (mas muita mesmo). Ficava tipo uma boneca. Isso dava uma grande profundidade ao olhar da atriz, uma de suas marcas registradas. Nos lábios, em geral, predominava os tons de boca.
Cabelo com extra volume
Sharon tate era chamada de "anjo loiro". Seus cabelos eram a real definição de estética dos anos 60. Muitas vezes ela usava os fios com um estilo pin up com extra volume, parecido com o da musa Brigitte Bardot.
Veja uma galeria de fotos de Sharon Tate: